COCO CHANEL

COCO CHANEL
Coco Chanel: A GRANDE INSPIRAÇÃO!

domingo, 25 de abril de 2010

Desenhos de Ilustração de Moda


Colocar no croqui a ideia de um look, tendência, hit usando técnicas que vão desde a mão livre a programas sofisticados como o Photoshop, Corel Draw e Illustrator.
No início da minha vida de estudante de moda aprendi os primeiros traços: passei pelo grafite, giz, giz de cera, lápis de cor aguarelado, canetinhas, guachê, tay day, colagens, jornais, técnicas de observação, nanquin, enfim... uma vasta aprendizagem até chegar aos programas de softwares.
Na verdade, tudo isso é um conjunto que mescla o artesanal com a tecnologia, mas o APRENDER A DESENHAR NO PAPEL é um conhecimento importantíssimo para o profissional de moda, é um desafio à criatividade e à concentração.
Nos últimos anos o mercado vem se abrindo para a profissão de Design Gráfico, ganhando um grande espaço principalmente para as grandes campanhas de moda de marcas famosas. Independentemente se é a mão livre ou usando programas de computador, o interessante é desenvolver um estilo próprio e atender os anseios dos clientes.

Neste desenho, desenvolvi uma estampa com colagens de papéis de doces e guachê. A partir da estampa, criei o croqui!

Pra quem quer saber mais, nas escolas de informática existem cursos direcionados a Corel Draw e Photoshop, ou então procure curso de desenhos a mão livre e... bora criar!

Smacks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário