COCO CHANEL

COCO CHANEL
Coco Chanel: A GRANDE INSPIRAÇÃO!

domingo, 25 de abril de 2010

PALESTRA SOBRE TECNOLOGIA TÊXTIL, by CARLA CRIVELARO


A minha grande amiga Carla Crivelaro, profissional na área de moda, ministrou no dia 9 de Abril uma palestra para estudantes de Design de Moda da FIB- Bauru sobre tecidos, abordando suas características fabris e sua utilização pelo mercado têxtil.
conhecer todos os tipos de tecidos, tramas e finalidade de cada um é importantíssimo para adequá-los à criação das peças. “Alguns tecidos são muito macios e maleáveis, não sendo indicados para uma peça de vestuário que precise ser mais encorpada”, exemplifica Gifalli, coordenador do curso da FIB.
Outra questão que foi abordada na palestra é sobre o conforto térmico para se adequar o tecido para o verão e inverno, além das cores e estampas que as indústrias têxteis lançam no mercado com antecedência para cada estação.

Um outro assunto que está super em alta, são os tecidos ecologicamente corretos: feitos com material pet entre outros materias recicláveis, que a partir da reciclagem se transformam em fios e após em tramas até chegarem no tecido propriamente dito, e outros tecidos que na sua grande maioria da composição da peça, levam quase 90% de algodão. Bacana,né?

Vale muuuito a pena pesquisar... muita novidade nessa área!

Carlinha, amiga... você arrasou!

bjkassssssssssssss.

2 comentários: